OLÁÁÁ!!! GERINGONCEIROS!

Se você é poeta, músico, ator, artista plástico, dançarino, aspirante, produtor ou curioso e quer mostrar seu trabalho, estabelecer contatos e somar, venha para o Redemoinho Artístico! E quem sabe mostrar o resultado disso no Amostra Grátis. Reuniões sempre às sextas, 17horas! no SESC Tijuca. Contato: tijuca.geringonca@sescrio.org.br

13 de abr. de 2009

Oficina Bombando

Gente boa, mais notícias chegando da oficina mais bem humorada desse Sesc!

A boa da vez foi o que rolou no encontro do dia 08 de abril: esse dia foi organizado pelo Marcio e pelo Cícero que explicaram a intenção de alguns exercícios como esse que está aqui sob forma de um vídeo.

Os alunos tinham que fazer a percussão da musica com o corpo, a musica escolhida foi O Sapo não Lava o Pé, depois repetiram com um provérbio e ainda brincaram de adivinhar qual a musica que grupos diferentes estavam representando. O objetivo desses exercícios é incorporar os movimentos às ações propostas para que se internalize o ritmo no corpo e depois isso se externe através da voz.

A base da musica sempre é a percussão, portanto, a tentativa é de fazer com que cada participante se torne uma bateria dentro de um grupo vocal.

Além disso, continuaram falando sobre influencias da banda e deixaram algumas dicas de grupos à capela e performances de beat-box: Rahzel, The House Jacks, Toxic Audio e Rockapella.

Simbora gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: