OLÁÁÁ!!! GERINGONCEIROS!

Se você é poeta, músico, ator, artista plástico, dançarino, aspirante, produtor ou curioso e quer mostrar seu trabalho, estabelecer contatos e somar, venha para o Redemoinho Artístico! E quem sabe mostrar o resultado disso no Amostra Grátis. Reuniões sempre às sextas, 17horas! no SESC Tijuca. Contato: tijuca.geringonca@sescrio.org.br

3 de abr de 2009

Campanha conte sua história

Dia 14/01, pensando na reciclagem do projeto, fizemos uma reunião com todas as equipes e estagiários que já passaram por aqui. Nela, pudemos perceber que a experiência de fazer parte do Geringonça rendeu frutos para muita gente. A partir disso, resolvemos descobrir como exatamente o Geringonça influenciou as escolhas e os caminhos dos eternos Geringonceiros.

Aí vão algumas das respostas que recebemos!

Bom, eu decidi deixar de ser soldador pra entrar no geringonça em 2006. Agora tô na venezuela trabalhando com televisão! O Geringonça mudou minha vida.
Márcio Bertoni


Olá, geringonceiros!

Participar do Geringonça foi determinante em alguns aspectos. Durante três meses, convivi com pessoas diversas e únicas, trabalhei e aprendi muito. Aprendi, principalmente, que quando nos dedicamos a algo que realmente gostamos, nada é sacrifício e que fazer por prazer é muuuuuuito mais bacana. Aprendi também que o ser humano é chato, mas que saber viver em coletivo é bem legal também!
Durante 2008, pessoas passaram e outras ficaram, e sou muito mais feliz por isso.
Através do Geringonça, hoje tenho um namorado bacana e gago, um amigão que tem 1434 personagens, uma amiga contista, um tanto quanto bipolar, uma outra amiga meio devagar, quaaaaaaaase parando que é artista plástica e um outro amigo (não posso esquecer dele, pq ele é meio brabo), bastante mal-humorado. Com eles, formo o coletivo "Tarja Preta", e tenho 1/3 do casting de artistas do novo empreendimento: a Vinnyl 69 Produções (Que por sinal, tb surgiu das relações geringonçais).

É isso!
Adoro o Geringonça e poder vivê-lo me faz mais alegre e contente!

Beijocas a todos: Enrico, Patrícia, Monna, Ana Paula, Marcela, Vivi, Abdul, Luisa, Maia, Léo, Roberta, Aylo, Tedsuo, Dani, Rachel, André, Italmar, Vinicius, Cássia e Bianca. Acho que não esqueci ninguém!
Luanda Morena

Bom, de certa forma encontrei uma linha artística e comecei a gostar muito!
Gilberto Souza Mota

A maior contribuição que o Geringonça trouxe para o meu lado profissional foi o de conhecer e atuar no “antes” e “depois” de um evento. Antes já havia trabalhado em vários eventos culturais, mas minha função era geralmente restrita a atuação durante, não tendo muito envolvimento e nem a responsabilidade em procurar e fazer contato com artistas. Descobri o quanto é difícil levar ao redemoinho pessoas interessadas, pois na empolgação todos dizem que vão, mas são poucos os que se comprometem. Está aí uma coisa que aprendi para minhas próximas empreitadas: os contatos devem ser permanentes e devem ir além de telefonemas e abordagem em eventos, mas meio parecido com um trabalho de reportagem, onde conhecer e se interessar pelo entrevistado é fundamental.
Fica uma dica para os próximos geringonceiros, rs: ANTES DE MERGULHAR NO PROJETO, FAÇAM UMA AVALIAÇÃO PESSOAL DO SEU TEMPO E VEJAM SE PODERÃO DAR O MELHOR DE SI (Olha eu dando conselhos, rs).
Confesso que o que mais tinha carinho dentro do projeto eram as reuniões do Redemoinho, pois além de me servir como aprendizado de entrevistas e abordagens (o que uso no jornalismo), também era legal ver a disposição e o entusiasmo dos artistas ávidos por mostrar seus trabalhos.
Quando entrei na equipe, tinha uma visão do que seria (ainda lembro da Patrícia nos falando que não era um trabalho, era diversão, rs) e saí com outra, pois é trabalho sim e muito.
Essas sãos minhas palavras sobre o Geringonça, espero que tenham sido satisfatórias e possam ajudar a alguém.
Boas vindas aos que chegam e no que precisar, estamos aí!!!!!
Carlos Maia


E você, tem algo a dizer sobre o Geringonça? Faça um comentário ou nos mande um email : tijuca.geringonca@sescrio.org.br

Até!

Nenhum comentário:

TV Geringonça

Loading...