Partindo da noção de que a expressão artística é a ponte imediata do sujeito com o mundo ao seu redor, o Geringonça se apresenta como um abrigo para as mais diferentes linguagens e manifestações - poesia, música, teatro, cinema, artes plásticas, dança - onde, através do encontro criativo das obras, os jovens têm a oportunidade de se conhecerem e de se reinterpretarem. O Projeto desenvolve-se a partir das seguintes ações: Redemoinho Artístico, Redemoinho Especial, Amostra Grátis, Domadores de Hipopótamos e Plano Geral.
E você? Faz alguma arte? Quer espaço pra discutir e se apresentar? Apareça! O Geringonça quer você aqui!
Redemoinho Artístico: " Encontros semanais para a mostra de trabalhos e troca de experiências artísticas"
Domadores de Hipopótamo "Diversidade cultural em revista" Amostra Grátis: "Todas as formas de arte em um irreverente anti-espetáculo para quem faz ou consome arte"
Cineclube Plano Geral: "Uma idéia na mão e um vídeo na cabeça"
Um de cada banda: "Laboratório, experimento coletivo de jovens artistas e produtores"
2010
2009
2008
2007
2006
2005
2004
Mais sobre o Projeto
O que já rodou por essas engrenagens....
Workshow De-compondo a composição Jam session, ensaio, coisa fresca. O clima do Workshow é esse. Um show ao avesso, resultado da equação artista renomado + banda nova + improviso.
Realejo ArtesAndAndo Oficinas de intervenção urbana, ambiental e sonora. O diálogo da artes no seu espaço e fora dele, investigando conceitos e criando o coletivo nos arredores. É meio muzzarela, meio obra de arte.
Eu na Web Oficina de Internet Colaborativa com a equipe editorial do Overmundo, site colaborativo de cultura brasileira que tem participantes em todos os estados do país, cujo objetivo é mostrar o potencial da comunicação online, com base no incentivo à produção escrita e às formas multimídia de produção de conteúdo.
Penélope na Vitrine despindo a moda - Criticar o universo da indústria fashion através de oficinas que entrelaçam diferentes formas de fazer roupa - essa vertente do Geringonça vai da carnavalização ao figurino cênico em um ponto de tricô.
Hoje tem Sim Senhor Oficina de mediação de palco.Videojockeys (vjs), apresentadores de programas de auditório, desejo maior de qualquer figura que almeje o sucesso. Como sabemos, o ícone do apresentador constitui uma figura ilusória, porém extremamente real no universo onírico e simbólico, principalmente na projeção das ambições.
Exprima-me Literatura (im)possível Relação, direta, sem intermediários, entre quem faz e quem se alimenta de poesia. Extrapolando o circuito fechado da poesia hermética, o Exprima-me detona limites, roça, liquefaz. Afinal, como os grandes poetas ensinam, poesia é risco.
Um comentário:
Oi o Vitor Casini tem algum site ou blog? Gostei das ilustrações e queria saber mais sobre o trabalho dele.
Grato,
Postar um comentário