OLÁÁÁ!!! GERINGONCEIROS!

Se você é poeta, músico, ator, artista plástico, dançarino, aspirante, produtor ou curioso e quer mostrar seu trabalho, estabelecer contatos e somar, venha para o Redemoinho Artístico! E quem sabe mostrar o resultado disso no Amostra Grátis. Reuniões sempre às sextas, 17horas! no SESC Tijuca. Contato: tijuca.geringonca@sescrio.org.br

22 de jun. de 2010

Silvia Machete | Eu não sou nenhuma santa


No dia 24 de junho, o Amostra Grástis traz a partir das 17h a volta do Workshow, onde um artista conhecido vai para o palco junto com uma banda em início de carreira. Eles não podem se falar ou se encontrar antes do dia do show e tentam juntos fazer um espetáculo. Já passaram por essa modalidade dos esportes culturais contemporâneos gente fina como Otto, Rita Ribeiro, Moska, Zéu Brito e outros à altura...Segue o release da artista convidada para essa edição, Silvia Machete, que brincará com tudo que tem na manga, com a banda de rock rural Na Sala do Sino.

Livre, leve e solta. O velho bordão frenético cabe justinho em Silvia Machete. Quem ouviu seu primeiro CD ficou atento; quem assistiu alguma apresentação se surpreendeu; quem chega agora pode se juntar ao (cada vez maior) grupo e provar o show Eu não sou nenhuma santa, registrado também em DVD, que mostra a cantora em seu habitat natural: o palco.

O espetáculo vai além de um show, é uma experiência artística completa que combina música, circo e teatro. Um cabaré divertido comandado por Silvia Machete. Cantora-entretainer-acrobata-pinup com muito jogo de cintura, voz afinada e ótimas tiradas de brinde.

O programa contém cenas de bom humor explícito. Mas vai bem.além e a brincadeira é levada a sério quando se fala em música. Silvia canta com graça como uma Celly Campello transviada. É moderna como uma Carmen Miranda pós-tropicalista.

Silvia também compõe. Sucesso imediato, amor à primeira ouvida, tem sido Toda bêbada canta. A biografia não-oficial da Rê Bordosa que está em cada mulher gera identificação imediata. Passa ainda o romantismo divertido de Eu só quero saber de você, a bossa-fora 2 hot 2 be romantic, o flerte de Pé, ou a viagem interplanetária de Bomb of love, que traz mensagens pacifistas.

A moça também sabe pescar peças do repertório alheio e dar a sua cara (à tapa?). A cantora descobre uma delícia oculta da dupla Roberto e Erasmo e faz uma versão acariocada do Guns’n’Roses. Nada é impossível pra ela, que no ramo das descobertas ainda saca um samba de Hervê Cordovil e um drama de Sérgio Sampaio

Silvia Machete, cantora e compositora. Silvia Machete, acrobata e entretainer. Todas essas se encontram no palco. foto1: Silvia Machete; foto 2: Na sala do sino, no MOLA

Nenhum comentário: